Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF convoca toda a categoria policial civil do DF para mais uma manifestação em defesa da aposentadoria policial. O ato ocorrerá na terça, 2 de julho, com concentração a partir do meio-dia e início das atividades às 14h, na Esplanada dos Ministérios (em frente à Alameda dos Estados).

Haverá um ônibus partindo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF (PCDF) para o local.

Operadores da Segurança Pública de todo o país virão a Brasília para a manifestação reivindicar regras justas de aposentadoria e pensão para a categoria que se expõe a alto risco na sua atividade.

Leia Mais

A manifestação faz parte do calendário de atos promovidos pela União dos Policiais do Brasil (UPB), composta por dezenas de entidades entre confederações, federações e sindicatos – entre eles, o Sinpol-DF.

A diretoria recomenda que os policiais compareçam utilizando a camiseta preta do sindicato, ou a camiseta da UPB, e reitera a importância da participação massiva da categoria, uma vez que a PEC está na reta final dos debates na Comissão Especial.

É preciso ter em mente que a Reforma da Previdência poderá ter um impacto irreparável para o futuro da Segurança Pública, dos servidores da área e suas famílias.

 

Filiação