quinta-feira, setembro 24, 2020
PS

Quem Somos

Sede atual do Sinpol-DF, o “Edifício do Policial Civil”, foi inaugurada em 1998

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi fundado em 30 de novembro de 1988 e, ao longo dessas mais de três décadas, firmou-se como a entidade representativa da carreira que integra a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Primeiro sindicato de policiais civis e segundo sindicato de funcionários públicos em todo o país, o Sinpol-DF também contribuiu para a criação de entidades sindicais em vários outros estados. Por isso, até hoje é uma das representações de servidores da Segurança Pública mais respeitadas no Brasil.

Ao longo de sua primeira década de existência, a entidade funcionou em salas comerciais alugadas no edifício Venâncio II e, em seguida, Venâncio IV, ambos localizados na Asa Sul.

Já em 1998 foi inaugurado o Edifício do Policial Civil, onde, desde então, funciona a sede do Sinpol-DF na Asa Norte (SCLRN 716 – Bloco F – Entrada 61 Loja 59).

O sindicato também conta com uma filial em Taguatinga, o Sinpolzinho, e com o Centro de Condicionamento Físico (Cecof), localizado no Complexo da PCDF.

Atuação

Conforme estabelecido no Estatuto Social, o Sinpol-DF atua na coordenação, defesa e representação legal dos agentes de polícia, escrivães de polícia, agentes policiais de custódia, peritos criminais, peritos médico-legistas e papiloscopistas policiais.

Além de se colocar na linha de frente das lutas de classe, o Sinpol-DF também disponibiliza uma série de benefícios para os filiados – que vão desde planos de saúde coletivos até convênios com centenas de empresas que oferecem descontos especiais para a categoria.

O atendimento jurídico também é ofertado aos policiais civis sindicalizados, com suporte para todas as áreas do direito.