sábado, fevereiro 24, 2018
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Senhores Usuários do Plano de Saúde Amil 130 e Amil 140 e demais servidores,

Informamos que as negociações com a operadora de saúde para o reajuste anual das parcelas chegaram ao índice de 14,99% (quatorze vírgula noventa e nove por cento) para o ano de 2016.

Há que esclarecer que as médias de reajustes dos planos por todo o Brasil estão acima de 18% (dezoito por cento). Inicialmente, a AMIL propôs o índice de 18,49% para 2016. Colocamos à mesa vários argumentos e expusemos todas as dificuldades que a família Policial Civil tem passado nos últimos anos. Após algumas reuniões de negociação conseguimos reduzir para o percentual acima informado.

Salientamos também que, em todas as nossas negociações nos dois anos anteriores, sempre procuramos ficar o mais próximo possível do índice de reajuste anual da ANS. Neste ano não foi diferente, o índice de reajuste dos planos de saúde individuais, autorizados pela ANS, ficou em 13,57% e assim mantivemos nosso compromisso de estarmos o mais próximo possível desse valor.

A tabela abaixo retrata os reajustes anuais sofridos pelo nosso plano em relação ao percentual autorizado pela ANS nos últimos anos. Pode-se verificar que temos feito o possível pela manutenção dos reajustes sempre o menor possível:

10082016_01

Sobre propostas de outras operadoras, esclarecemos o seguinte: no passado os planos de saúde do sindicato, Amil 130 e 140, admitiam que o titular incluísse os pais, filhos maiores de 24 anos, ex-companheiros, netos, etc. (mesmo não sendo dependentes legais), e essas pessoas permanecem nossos usuários até hoje, porém houve mudança de regras e somente os dependentes legais podem ser incluídos. Com essa mudança e a proibição de inclusão desses “não dependentes”, chamados de agregados, temos dificuldades de receber propostas de outras operadoras de saúde, pois elas aceitam a inclusão do titular e seus dependentes legais mas se negam a aceitar os agregados, motivo pelo qual não conseguimos outras propostas de outras operadoras.

A tabela de valores atualizada dos planos Amil 130 e Amil 140, válida até julho de 2018, ficou da seguinte forma:

 


(QC = Quarto Coletivo – QP = Quarto Privativo)

Atenção: Para a manutenção do equilíbrio financeiro dos planos de saúde do sindicato, não são permitidas migrações entre os planos Amil 130, Amil 140 e Amil 400.

Ainda temos o plano dental Amil 200 disponível aos sindicalizados, pelo preço de R$ 18,57 (por pessoa).

SOLICITAÇÃO

Para aderir, os interessados devem comparecer a uma das unidades do Sinpol-DF, na Asa Norte ou Taguatinga Norte, preencher a solicitação, a declaração de saúde, entregar cópias dos documentos pessoais, contracheque e comprovante de residência.

Outras informações pelos telefones (61) 3701-1300 e 3352-6429.

Estejam certos que procuraremos fazer sempre o melhor por você.


CONTRATO PLANO DE SAÚDE

A Diretoria Executiva do Sinpol-DF informa aos filiados contratantes do plano de saúde Amil 400, intermediado pelo sindicato, que as negociações referentes ao reajuste anual do benefício já foram concluídas e chegaram ao índice de 14,69%.

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu 13,55% como o teto de reajuste para os planos individuais. No entanto, como a resolução não abarca também os planos coletivos, as operadoras podem estabelecer percentuais maiores nesses casos.

Inicialmente, para o período de janeiro de 2018 a janeiro de 2018, a Amil ofertou o índice de 17,13% de aumento linear das tabelas. O Sinpol-DF ressalta, contudo, que, na busca pelo menor índice, foram colocados à mesa diversos argumentos, além de expostas todas as dificuldades que a família policial civil tem enfrentado nos últimos anos.

Após algumas reuniões, foi conseguida a redução para 14,69% – desconto substancial, sobretudo em comparação com as médias de reajustes dos planos por todo o Brasil, que ficaram acima de 17%.

“Em todas as nossas negociações nos anos anteriores, procuramos ficar o mais próximo possível do índice de reajuste anual dos planos individuais autorizado pela ANS. Neste ano não foi diferente e mantivemos nosso compromisso de estarmos o mais próximo possível desse valor”, afirma Renato Santos, diretor de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais do Sinpol-DF.

O reajuste vale a partir deste mês de janeiro, portanto, no próximo pagamento, realizado no início de fevereiro, os valores já estarão corrigidos conforme o índice.

NOVAS ADESÕES

O Sindicato ressalta ainda que os filiados que tenham interesse em aderir ao plano Amil 400 – tanto na opção de quarto privativo quanto coletivo – contarão com um período de carência reduzida, caso realizem a adesão nos próximos meses.

A oferta é válida somente para os contratos de 1º de fevereiro e 1º março. No entanto, em razão dos trâmites entre a data de assinatura e o início da vigência, os novos contratantes têm, respectivamente, até os dias 26 e janeiro e 23 de fevereiro para realizarem a adesão.

No mesmo período, novas adesões para o plano Amil Dental 200 também contarão com a carência reduzida – ao custo mensal de R$20,43.

Com a redução, os prazos normalmente exigidos para a maioria dos procedimentos, em ambos os planos, serão considerados cumpridos em até 30 dias. Somente para partos e tratamentos de doenças preexistentes será necessário o cumprimento dos períodos convencionais de carência.



Mais informações pelo telefone (61) 3701-1300.


SOLICITAÇÃO

Para aderir, os interessados devem comparecer a uma das unidades do Sinpol-DF, na Asa Norte ou Taguatinga Norte, preencher a solicitação, a declaração de saúde, entregar cópias dos documentos pessoais, contracheque e comprovante de residência.

Outras informações pelos telefones (61) 3701-1300 e 3352-6429.

Estejam certos que procuraremos fazer sempre o melhor por você.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.