29.06.17 - Salão Visage - Aposentados Empreendedores.

Da Comunicação Sinpol-DF

Aposentada há oito meses, a perita papiloscopista Rosemar Rochael de Souza- ou “Rose”, para os amigos – seguiu o mesmo caminho de outros colegas policiais civis e decidiu empreender.

Desde novembro ela comanda, junto com a sócia e amiga, de muitos anos, Maria Oliveira, o salão de beleza “Visage Hair & Make” – empresa que vem ocupando as horas que estariam “livres” graças à aposentadoria.

Mãe de dois rapazes – Pedro Augusto, de 17 anos, e André Rochael, de 15 -, Rose é de uma família com cinco irmãos. O tino para o trabalho vem, segundo ela, desde a infância.

“Meus pais não tinham muitos recursos financeiros. Passamos por certas dificuldades e, por isso, todos nós tivemos que trabalhar e estudar bastante para vencer na vida”, lembra a policial civil aposentada.

Até ingressar na Polícia Civil do DF (PCDF), em 1993, onde ficou por 23 anos, Rose foi secretária parlamentar na Câmara dos Deputados. A ideia de abrir o salão, contudo, veio só com a aposentadoria.

“Eu pensei: está mesmo na hora de me aposentar. Já dediquei meu tempo à Polícia. Surgiu, então, a oportunidade de abrir o salão com minha atual sócia e eu topei a ideia”, acrescenta.

Leia Mais

Mesmo sem experiência no ramo, a oportunidade, alinhada com a experiência da sócia, Maria, despertaram o interesse de Rose. A aposentada fez vários cursos de maquiagem, cortes e penteados, pois as profissões eram bem diferentes.

“Hoje, eu lido com um público completamente diferente. Lá [na Polícia] eu trabalhava com vítimas de crimes, pessoas cheias de sofrimento que passaram por momentos de estresse e terror. Aqui, não: as clientes já chegam sorrindo, felizes. Elas vêm para melhorar a autoestima”, afirma Rose.

Apesar das diferenças, a aposentada revela que o amor à nova profissão é o mesmo que tem com à anterior. “O atendimento ao público é o mesmo. Nós recebemos as pessoas sempre com carinho e amor – isso não mudou. Lá na Polícia eu também dava esse tratamento. Sempre fui muito dedicada. Hoje, minha dedicação é com a minha empresa”, assegura.

Rose acrescenta que o trabalho no salão é “maravilhoso”, mas que tem seu preço. “Hoje, eu trabalho tanto quanto lá na Polícia. Todos os dias, eu entro às oito horas de manhã e saio só à noite”, explica.

Apesar de o salão ter poucos meses de funcionamento, a aposentada tem grandes planos para o empreendimento: “Eu costumo dizer que é um trabalho de formiguinha. Aos poucos, vamos fazendo o nome no mercado e conquistando a clientela. Nosso objetivo é ter uma equipe bem estruturada, com atendimento diferenciado e se tornar referência no ramo”, afirmou Rose.

SERVIÇO

O salão de beleza “Visage Hair & Make” oferece diversos tratamentos para homens e mulheres, como corte de cabelo, escova, coloração, selagem e progressiva, além de maquiagem, manicure, pedicure e designer de sobrancelhas, além de tratamento facial.

O atendimento no salão é de terça à sábado, das 8h às 19h.

Endereço: CLN 211 bloco C loja 10/14, Brasília
Telefone: (61) 3034 8221.
Facebook: Visage Hair & Make Up

Filiação