27.06.17 - Delta Corretora de Seguros - Aposentados Empreendedores.

Da Comunicação Sinpol-DF

Nilton Edemar Pfeifer sempre foi batalhador e muito ativo durante os 21 anos em que se dedicou ao trabalho na Polícia Civil do DF (PCDF). No ano passado, quando finalmente se aposentou, o perito papiloscopista não deixou de trabalhar: ele abriu uma empresa, a Delta Corretora de Seguros.

O aposentado conta que a motivação para empreender veio da família, que oferece mais do que apoio: eles trabalham juntos.

Nilton é gaúcho nascido em Miraguaí. Em 1987, aos 19 anos, ele deixou os pais e veio para Brasília investir nos estudos. Logo, passou em alguns concursos, como na Polícia Militar do DF e na Fundação Educacional.

Leia Mais

Ele continuou estudando até ingressar, em 1996, na PCDF, para o cargo de perito papiloscopista. A carreira foi repleta de conquistas. Mas, de acordo com Nilton, a vida de aposentado não lhe gerava entusiasmo.

“Eu tinha uma rotina bem agitada na Polícia. Além do trabalho, fui presidente da Asbrapp e vice-presidente da Fenappi. Certa vez, pensei: se eu sair daqui, vou ficar doente. Foi aí que decidi que precisávamos empreender”, revela o agora empresário.

TREINAMENTO

Antes de a aposentadoria chegar, a família já executava aqueles planos: junto com o filho mais velho, Renilton, de 27 anos, o aposentado fez um curso de habilitação de corretores de seguros.

“Eu nem imaginava que um dia seria empresário. Mas, quando vi a oportunidade de ter um trabalho em que dependeria exclusivamente de mim e de minha família, resolvi levar o sonho adiante”, acrescenta Nilton.

O processo de adaptação para a vida empresarial, contudo, não foi fácil. Ele diz que sentiu a necessidade de mudar a maneira de pensar na definição da palavra “trabalho”.

“Na Polícia, eu operava com um sistema que já vinha pronto. Aqui, não, pois eu preciso criar tudo do zero, construir minha própria rotina administrativa”, confessa.

FAMÍLIA

A corretora funciona desde fevereiro deste ano, sediada em Vicente Pires. Além do filho, Renilton, a esposa do policial civil, Silvana Pfeifer, reforça a equipe. O trio tem trabalhado intensamente na empresa.

Juntos, Nilton e Silvana têm dois filhos pequenos: Gabriel, de 12 anos, e Mateus, de nove. Ela admite, porém, que é um desafio separar os negócios da vida familiar – a rotina deles, por exemplo, mudou muito.

“Alguns desgastes no trabalho são naturais, mas, não podemos levar isso para casa”, assegura Silvana. “Eu disse para ele: amor, daquela porta para dentro de casa não existe empresa nem trabalho, só sua família. Desde então, separamos as coisas”, acrescenta.

Mesmo com a empresa funcionando há poucos meses, Nilton já tem planos para o futuro. “Primeiro, desejo que a empresa cresça financeiramente para, posteriormente, abrir filiais em outros estados”, anuncia.

SERVIÇO

A corretora oferece vários tipos de seguros, como de automóveis, residências, de vida e de saúde.

Endereço: Rua 5 Chácara 116 lote 1-E sala – 307 Vicente Pires – Brasília / DF
Telefone: (61) 3254-8965 e 98479-1602
E-mail: deltaseguros.net@gmail.com

Filiação

1 COMENTÁRIO

  1. Quero parabenizar o SINPOL DF pela iniciativa do apoio prestado aos pares que resolveram partir para a iniciativa privada após a aposentadoria, com a edição do espaço destinado aos “Aposentados & Empreendedores” da PCDF.

    É uma excelente oportunidade de divulgação comercial no âmbito interno de nossa categoria, além de incentivar o recomeço da vida profissional distinta da atividade policial, valorizando a iniciativa, vontade e força de trabalho disponível em cada um de nós.

    Nilton Edemar Pfeifer
    Perito Papiloscopista – Aposentado