02.06.17 - Hamburqueria Amorettos - Policial Civil Aposentado Empreendedor

Da Comunicação Sinpol-DF

Foram 20 anos dedicados à Polícia Civil, até que, em 2015, veio a aposentadoria e José Luiz Lopes trocou a perícia papiloscópica pelo sonho de ter o próprio negócio. Ele abriu mão da chance de descansar de uma vida inteira de trabalho e abriu sua própria hamburgueria, a Amoretto’s.

Mais conhecido como Zé Luiz, o papilocopista aposentado, e agora empreendedor, conta que foi a admiração ao pai que o motivou a lutar pelos seus objetivos. “Ele sempre me apoiava e me ajudava em tudo. Infelizmente, ele não chegou a ver a Amoretto´s aberta antes de falecer, mas foi minha inspiração”, revela.

A família, natural de Penápolis, em São Paulo, veio para Brasília quando Zé Luiz ainda tinha cinco anos de idade. Desde os 15, ele precisou trabalhar para ajudar no sustento da família, mas nunca deixou os estudos de lado.

Ele cursou Desenho Industrial na Universidade de Brasília (UNB) e Comércio Exterior na União Educacional de Brasília (UNEB) – formações que, décadas depois, também deram as bases para a construção da hamburgueria.

CONSTRUÇÃO

Em 92, passou no concurso da Polícia Civil do DF (PCDF) e, anos depois, ainda na instituição, os planos para o futuro – mesmo distante – já começavam a tomar forma.

“Em 1996, eu tive um sonho com a palavra Amoretto’s. Na época eu não sabia o que significava, mas depois tudo fez sentido e as coisas foram se encaixando”, lembra o aposentado.

Admirador das hamburguerias americanas, ele passou anos estudando o formato e fez várias viagens aos Estados Unidos para ver de perto como eram as lanchonetes de lá. “Eu viaja nas minhas férias e ia de porta em porta observando minuciosamente como tudo funcionava lá dentro”, conta.

Desde 2012, Zé Luiz já começava a planejar e construir, com as próprias mãos, os móveis e itens de decoração que integrariam o espaço, até que, em 30 de outubro de 2015, a Amoretto´s foi inaugurada, na rua 10 de Vicente Pires.

CARDÁPIO

Além de todo o mobiliário e itens de decoração, José também prepara, de forma artesanal, a carne dos hambúrgueres, os pães e até mesmo os sorvetes servidos na lanchonete.

Um dos pratos mais pedidos da hamburgueria é o Texxano, com dois hambúrgueres caseiros de picanha, queijo em dobro, ovo, bacon, presunto e um molho especial da casa.

O que também não pode faltar no pedido de quem vai à Amorreto’s é o Petit Gâteau. Feita com sorvete caseiro e uma massa diferenciada, a sobremesa é um dos itens de maior sucesso com a clientela.

Zé Luiz conta que o segredo para tanto sabor é o amor pelo trabalho. “A proposta é trabalhar com comida e misturar as ideias em que acredito, de alimento físico e espiritual. Então, além de oferecer comida de qualidade, busco tratar bem os meus clientes. Na verdade, a Amoretto’s não tem clientes, tem amigos que fazem parte desse sonho”.

Com quase dois anos de empreendedorismo, Zé já faz novos planos para o futuro: recentemente, o papiloscopista aposentado comprou uma loja em Águas Claras, onde planeja, em meados de 2018, inaugurar a segunda unidade.

SERVIÇO

A Amoretto’s funciona de terça a domingo, das 17h30 à 0h, mas não abre no último domingo do mês. A lanchonete também faz entrega e está disponível no aplicativo iFood.

Endereço: Rua 10, Condomínio 323, Vicente Pires – DF
Telefone: (61) 3351-1000.
Facebook: https://pt-br.facebook.com/amorettosoficial

Filiação

1 COMENTÁRIO