Na tarde desta quarta (6), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizou uma reunião com o grupo de representantes sindicais nas bases para atualizá-los sobre o encaminhamento da reestruturação das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF).

Entre os temas discutidos, os dirigentes informaram aos representantes sindicais sobre as negociações e também sobre os apontamentos que foram levantados durante a última reunião, realizada em 30 de janeiro. Atualmente, o Sinpol-DF está em negociação a respeito da instituição da mesa única da PCDF, uma iniciativa que deve partir de uma solicitação do Governo do Distrito Federal (GDF) ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

“Levamos todos os apontamentos dos representantes sindicais para as negociações. A expectativa é que a mesa de negociação seja firmada em breve”, explicou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

Os representantes sindicais manifestaram suas opiniões e sugeriram estratégias que contribuirão para a continuidade efetiva do trabalho pela valorização da categoria, que tem como objetivo, agora, a reestruturação da carreira. Foi destacado, ainda, que nesta gestão várias demandas dos policiais civis foram solucionadas.

Enoque caracterizou como essencial a participação da categoria durante toda a campanha, uma vez que os objetivos apenas serão atingidos pela força política e de mobilização dos policiais civis. Ele enfatizou que é preciso que a categoria firme esse compromisso de união e participação.

No começo do encontro, foram distribuídas algumas unidades de camisetas da campanha aos representantes, que logo vestiram em apoio ao trabalho que vem sendo tocado pelo sindicato. “Esperamos vê-los com esta camisa nas convocações e mobilizações feitas pelo sindicato. O engajamento de todos é essencial para atingirmos o nosso objetivo final”, afirmou Enoque.

GDF SAÚDE

Durante a reunião, Luana de Ávila, secretária-geral do Sinpol e suplente do conselho administrativo do Inas, esclareceu diversas dúvidas sobre o GDF Saúde. Ela abordou temas como coparticipação, acesso ao site, nacionalização do plano e tabelas de precificação e também da finalização do processo de licitação para implementação do novo sistema do plano de saúde, fornecendo informações claras e detalhadas para os representantes sindicais.

Diante disso, o Sinpol-DF firma o compromisso, junto ao Inas, de reforçar a comunicação de informações sobre as dúvidas mais pertinentes aos beneficiários, para que possam usufruir do atendimento sempre com a melhor qualidade.

Filiação