Agendamentos inciarão na segunda, 11

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa que a partir da próxima segunda, 11, estará aberto o período de agendamento para a declaração do Imposto de Renda (IR) na entidade, em parceria com a empresa Portho Contábil. Os atendimentos terão início a partir do dia 18.

O atendimento ocorrerá exclusivamente mediante agendamento, por meio do telefone (61) 3701-1300, opção “01” para falar na sede e “02” para a filial. Durante a ligação, informe a unidade desejada para o atendimento, bem como a data e o horário desejados.

Neste ano, além do atendimento presencial na sede (716 Norte) e na filial (Taguatinga Norte) do sindicato, os policiais civis contarão com a conveniência do serviço on-line. Essa novidade surge como uma opção adicional para otimizar o tempo de espera e reduzir as filas nas unidades do sindicato.

O atendimento é gratuito para policiais civis veteranos sindicalizados. Para os policiais civis sindicalizados na ativa, o custo para confecção da declaração do IR é de R$ 45. Para os policiais civis não sindicalizados, o serviço custa R$ 100 e deve ser solicitado diretamente à Portho Contábil.

No dia do atendimento, é necessário ter em mãos os documentos exigidos para a declaração. Aqueles que receberam ou realizaram pagamentos de pensão alimentícia ou doações, receberam heranças, contrataram empréstimos ou realizaram consórcios devem apresentar os documentos pertinentes para a elaboração do IR.

Acesse o PDF e confira a lista de documento necessários para declaração de IR (clique aqui).

PRESENCIAL

Para os atendimentos presenciais, a Portho Contábil disponibilizará funcionários nas unidades do sindicato. É importante estar atento aos dias e horários de atendimento em cada unidade, que ocorrerá exclusivamente mediante agendamento, por meio do telefone (61) 3701-1300, opção “01” para falar na sede e “02” para a filial.

– Sede do Sindicato (716 Norte): Terças e quintas (exceto feriados), das 13h30 às 17h.

– Filial (Taguatinga Norte – QNA 25, Casa 34): Segundas e sextas, das 13h30 às 17h; quartas, em dois turnos: das 09h às 12h e das 13h30 às 17h (exceto feriados).

ON-LINE

Para a declaração do IR online, é necessário enviar um e-mail de confirmação de identidade para o endereço irsinpoldf@gmail.com, incluindo nome completo, CPF e matrícula, solicitando o atendimento. Após o envio, o solicitante aguardará a confirmação dos dados e seguirá as orientações fornecidas por e-mail.

Também é necessário enviar a senha de acesso do gov.br para a realização do imposto de renda. Caso não possua a senha, ela pode ser solicitada por meio do seguinte link (clique aqui).

Os atendimentos online serão realizados de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h às 17h.

Filiação