Reunião foi convocada pela diretoria do Sinpol-DF, para atualizar veteranos sobre as demandas – Fotos: Comunicação Sinpol-DF

A reestruturação das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi pautada em uma importante reunião na tarde desta terça, 5, entre a diretoria do Sinpol-DF e policiais civis veteranos. O encontro ocorreu no Sinpolzinho, filial da entidade localizada em Taguatinga Norte.

Os veteranos da PCDF compareceram em quantidade expressiva na reunião, que foi liderada pelo presidente do sindicato, Enoque Venancio de Freitas. A representante sindical dos veteranos, Julênia Costa Neves, também esteve presente para repassar as informações aos que não puderam comparecer.

Veteranos receberam material de campanha para usar em mobilizações da categoria

Durante a reunião, os dirigentes da entidade esclareceram ponto a ponto da campanha, que tem iniciado nas redes sociais e na imprensa, bem como o trabalho pela reestruturação das carreiras policiais civis do DF, que tem se desdobrado desde o início do ano e avançado nas tratativas com as autoridades locais até o momento.

“Nesta primeira etapa, estamos buscando a implementação da mesa de negociação única e permanente da PCDF. É um processo que o GDF solicita ao governo federal, por isso as tratativas, por enquanto, estão no âmbito local. Quando implementada, a mesa única possibilitará o início das negociações para nossa reestruturação”, explicou Enoque.

Encontro ocorreu na filial do sindicato em Taguatinga Norte

Ao longo das discussões, os veteranos apresentaram suas dúvidas, que foram esclarecidas pela diretoria. Também foram trazidas algumas sugestões, que foram debatidas e acatadas. Mas uma orientação sobre o trabalho foi destacada: manter o trabalho nos bastidores e evitar divulgações que podem prejudicar o trabalho do sindicato em prol da categoria.

“É por isso que nós, diretores, divulgamos apenas o necessário e quando algo é, de fato, concretizado ou teve algum desdobramento importante. O excesso de informação prejudica a comunicação entre sindicato e categoria, como também o vazamento de informações podem prejudicar o andamento do nosso trabalho”, frisou.

Veteranos contribuíram com ideias e sugestões para o trabalho do sindicato

Ao final do encontro, foram distribuídas algumas unidades de camisetas da campanha aos veteranos, que logo vestiram em apoio ao trabalho que vem sendo tocado pelo sindicato. “Esperamos vê-los com esta camisa nas convocações e mobilizações feitas pelo sindicato. O engajamento de todos é essencial para atingirmos o nosso objetivo final”, afirmou Enoque.

Filiação