Diretoria do Sinpol e Sindepo prestigiam posse do novo ministro da justiça, Ricardo Lewandowski

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) marcou presença na solenidade de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, realizada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Também esteve presente, nesta tarde, na cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio da Justiça.

Em um gesto simbólico, o Sinpol-DF instalou faixas em frente ao MJSP e ao Palácio da Justiça como forma de agradecimento ao ex-ministro Flávio Dino e ao ex-secretário-executivo Ricardo Capelli pelo trabalho conjunto com os sindicatos para a recomposição salarial dos policiais civis, etapa essencial na valorização da categoria.

Além disso, aproveitou a oportunidade para dar boas-vindas a Lewandowski e apresentar as demandas da categoria, solicitando apoio principalmente para a reestruturação da carreira policial civil do DF.

Diretoria do Sinpol e Sindepo prestigiam posse do novo ministro da justiça, Ricardo Lewandowski

Durante o discurso de posse, o novo ministro enfatizou que o “foco de sua gestão será a eficiência da segurança pública em todo o território nacional, ressaltando a importância desse tema para a população brasileira”. 

Lewandowski também fez referência à Constituição, destacando que é competência do Governo Federal “a política de organização e manutenção da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, nos termos do disposto no inciso XIV do caput do art. 21 da Constituição”, disse.

O clima durante a cerimônia foi de otimismo e expectativas para a reestruturação da PCDF. O presidente do Sinpol-DF, Enoque, reafirmou o compromisso da entidade, destacando que “continuarão unidos na luta pela valorização dos policiais civis e persistirão para que a mesa de negociação seja implementada, abrindo espaço para a reestruturação da categoria”.

Filiação