A reunião deliberativa da CCJ terá início às 10h (Foto: Pedro Franca/Agência Senado)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convida toda a categoria para acompanhar, a partir das 10h desta quarta, 17, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 58/2015 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

A PEC, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), objetiva instituir o adicional de periculosidade para os servidores policiais. Seriam beneficiados integrantes das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Ferroviária Federal (PFF), polícias civis e militares, além dos corpos de bombeiros militares.

Durante a sessão da CCJ, será apreciado o parecer do senador Magno Malta (PR-ES), relator da matéria na comissão. Em seu relatório, o senador se posiciona a favor da propositura, destacando que “trata-se de um seleto grupo de servidores que expõe sua vida a risco em prol da segurança pública”.

Para o Sinpol-DF, a participação em peso dos policiais civis durante a discussão é de extrema importância para que fique demonstrado aos parlamentares o quanto o projeto é valioso para a categoria.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação