O episódio foi condenado pelo sindicato, que enviou um ofício à Direção geral da PCDF; entidade reforça que o movimento de paralisação tem atuado de forma pacífica

Brasília, 8 de dezembro de 2015 – Na manhã desta terça-feira, dia 8, os pneus de viaturas que fazem o transporte dos presos amanheceram vazios. A fim de deixar claro que não participa ou compactua com atos como esse, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) pede que o caso seja rigorosamente apurado.

Desde o início, nesta segunda, dia 7, o movimento de paralisação tem atuado de forma pacífica e sempre mantendo a ordem – como tem sido a marca de todas as manifestações deflagradas pelo Sinpol-DF junto à categoria.

O sindicato lembra, ainda, que já recorreu à Justiça como forma de reverter a transferência dos 115 agentes policiais de custódia para o sistema penitenciário.

Segundo o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, a entidade não apoia esse tipo de conduta. “Nós somos os primeiros interessados em saber quem cometeu esse ato de sabotagem, pois isso depõe contra o movimento, que é legal e ordeiro”, ressalta.

De acordo com notícias veiculadas na imprensa, o diretor geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Eric Seba, informou que uma ocorrência será registrada na 1ª Delegacia de Polícia (DP) e a Corregedoria também será chamada para investigar.

Gaúcho, por sua vez, informa que o sindicato já enviou um ofício à Direção Geral pedindo uma rigorosa apuração dos fatos, mas acrescenta que a paralisação continua.

“Sempre dentro da legalidade, o movimento permanecerá engajado com a defesa dos agentes policiais de custódia, e de toda a categoria, que é contrária a esse acordo de transferência”, anuncia o presidente do Sinpol-DF.

Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi convocada para esta quarta, dia 9, às 14h30, no Estacionamento 06 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Na pauta, entre outros itens, estão a avaliação da greve setorial de 72h e as possibilidades de ampliação do movimento grevista.

Acompanhe mais notícias do sindicato pelo https://www.sinpoldf.com.br/

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Kadydja Albuquerque (61) 8277-8382 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC

 

Filiação