Frase é a mesma dita por coronel dos Bombeiros em conversa sobre recomposição salarial (Foto: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A fachada do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) amanheceu vandalizada nesta quinta, 28. O chão da entrada principal do prédio e a parede onde está pintado o brasão da entidade estão pichados com a frase “Não Prosperará”.

Coincidência ou não, a mesma expressão foi utilizada por um coronel, representante da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros do DF em uma conversa com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio, acerca da proposta de recomposição salarial apresentada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em fevereiro deste ano.

Trechos da conversa foram divulgados pelo próprio militar e acabou sendo publicizada, também, na imprensa.

O Sinpol-DF está adotando as medidas necessárias a fim de desvendar a autoria desse ato criminoso de vandalismo e de falta de respeito com a entidade e com toda a categoria policial civil.

Embora alguns setores da Segurança Pública tenham iniciado – e estimulem, constantemente – uma disputa sem cabimento entre as corporações, a diretoria do sindicato está convicta de que não se resolve qualquer conflito com atitudes criminosas como essa.

Filiação