Policiais civis decidiram por paralisação a partir desta segunda-feira, dia 7

Os policiais civis do Distrito Federal decidiram nesta quinta, dia 3, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), por uma paralisação de 72h a partir desta segunda, dia 7.

Nesse período, serão suspensas as audiências de custódia, o transporte de presos das delegacias para a carceragem e as visitas. Cerca de 11 mil mandados de prisão pendentes deixarão de ser executados. A paralisação afeta, ainda, o funcionamento da Divisão Controle e Custódia de Presos (DCCP)  e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

A medida é uma resposta à cessão dos agentes policiais de custódia à Subsecretaria do Sistema Prisional (Sesipe), resultado de um acordo entre a Direção da Polícia Civil do DF e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que não consultou a categoria.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC

Filiação