Sindicato se reuniu com o presidente da CLDF, Joe Valle, para discutir a paridade (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Mesmo com o recesso parlamentar ao longo do mês de julho, a diretoria do Sinpol-DF trabalhou durante o período para garantir o avanço dos pleitos dos policiais civis do DF, sobretudo, a sustentação da isonomia histórica e legal com a Polícia Federal (PF).

Nas últimas semanas, o Sindicato participou de diversas reuniões com o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) – a fim de discutir a intermediação do parlamentar para que a negociação pela paridade também seja travada junto ao governo federal.

Cláudio Abrantes também acompanhou a reunião na CLDF

Como resultado dessa movimentação, no último dia 10, ocorreu uma reunião com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. No encontro, os diretores do Sinpol-DF voltaram expor a situação dos policiais civis do DF, que entre os servidores mantidos pela União, formam a única categoria a ficar de fora das últimas recomposições.

Leia Mais

A retomada das negociações foi cobrada por ofício à Casa Civil e pessoalmente ao secretário da pasta

Em outra frente, a articulação em nível distrital também tem sido reforçada. Em 20 de julho, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, enviou ofício à Casa Civil do DF solicitando uma reunião com secretário Sérgio Sampaio.

Uma semana depois, dia 26, o sindicato também se reuniu com o deputado distrital Joe Valle (PDT), que deverá atuar como mais um mediador, corroborando o pedido para que os representantes da entidade sejam recebidos pelo GDF.

Diretoria esteve em diversas reuniões com Laerte Bessa, que tem levado o pleito ao governo federal

Na mesma ocasião, o distrital ainda se comprometeu a marcar uma reunião com o deputado Agaciel Maia (PR), novo líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A necessidade de retomada das negociações também foi levada diretamente ao governador Rodrigo Rollemberg – interpelado pelo presidente do Sinpol-DF, no último sábado, 29, durante solenidade de inauguração da Praça da Cidadania, ao lado do Teatro Nacional.

No mesmo evento, Gaúcho voltou a discutir o tema ainda com o secretário Sérgio Sampaio e a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg.

Reunião com Bessa na semana passada reuniu Sinpol-DF e outras entidades dos cargos da PCDF

Com a retomada dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional a partir desta semana, mesmo com a agenda da Câmara e do Senado focadas nas questões que envolvem o presidente Michel Temer, a agenda de articulação política será ampliada.

A fim de levar todos os desdobramentos dessas tratativas à categoria, o Sinpol-DF deverá promover uma reunião com os representantes sindicais na próxima terça, 8, quando serão definidos local e data para realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Filiação