Veículos e objetos apreendidos ocupam espaço no estacionamento do DPE (Fotos: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Devido à considerável falta de vagas nos estacionamentos do Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), sobretudo aqueles próximos ao prédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), o Sinpol-DF tem cobrado a tomada de medidas para solucionar o problema.

Há duas semanas, o Sindicato solicitou à direção do DPE a liberação do espaço, sistematicamente ocupado por veículos e objetos apreendidos, para que possa ser devidamente utilizado pelos policiais civis e pela população que procura a unidade.

Leia Mais

No estacionamento do DPE há desde containers a carros que permanecem lá por tempo ideterminado. A situação gera problemas diários aos servidores que ali trabalham, por causa da extrema dificuldade em encontrar vagas livres.

O Sindicato lembra que a PCDF conta com a Divisão de Custódia de Bens (DCB) – uma área gigantesca localizada em Sobradinho – para onde esses veículos deveriam ser transportados.

Após apresentar esses argumentos, o Sinpol-DF recebeu, uma semana depois, por meio da assessoria do DPE, a resposta de que um servidor da Divisão de Transporte (Ditran) estava incumbido de remover os veículos do estacionamento do DPE para o DCB.

No entanto, duas semana depois da solicitação inicial, o problema ainda não foi solucionado por completo, elevando o nível de frustração de todos que precisam utilizar aquelas vagas.

No dia 21 de março, o Sindicato também voltou a solicitar à Direção Geral (DG) da PCDF que seja disponibilizado um ônibus para fazer o transporte dos servidores entre a Estação Terminal Asa Sul, localizada no Setor Policial Sul, e o Complexo da PCDF.

O ofício, além de reforçar o pedido para retirada dos carros apreendidos, ressalta que mais de 100 policiais civis já demonstraram expressamente o interesse pelo serviço de transporte – que teria como resultado também o aumento do número de vagas de estacionamento disponíveis.

Filiação