predio-pcdf-paulo-cabral
Ônibus poderia levar os policiais até o Complexo da PCDF (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

A diretoria do Sinpol-DF informa que ainda não recebeu qualquer manifestação da Direção Geral (DG) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sobre a solicitação de um ônibus para fazer o transporte de policiais entre as estações Asa Sul e Central do Metrô de Brasília até o Complexo da PCDF, no Sudoeste.

Desde que a atual gestão do sindicato tomou posse, há quase dois anos, o pleito tem sido reivindicado para a PCDF. Três ofícios já foram enviados à DG respectivamente, nos dias 02 de junho de 2014, 21 de agosto de 2014 e 25 de março de 2015. Nenhum deles, infelizmente, foi respondido.

Esse é um antigo anseio da categoria. Um levantamento feito pelo sindicato aponta que a demanda atual é de 118 policiais civis que pretendem utilizar a condução a partir da estação do metrô da Asa Sul.

Com a implantação é possível que o número de interessados, justamente pela facilidade de locomoção que o serviço causará, seja ainda maior. No Complexo da PCDF estão instaladas diversas unidades de trabalho, como o Departamento de Polícia Especializada (DPE), os Institutos de Identificação e Médico Legal, a carceragem, a Corregedoria entre outros.

Além de atender a uma reivindicação dos policiais, o sindicato acredita que essa é uma medida que contribuirá, sobretudo, para a economia de tempo, menor estresse por causa do trânsito enfrentado diariamente, redução da poluição e de fluxo de veículos nas vias do DF.

Ao disponibilizar o transporte, a PCDF se juntaria a outros órgãos públicos que o adotaram a fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores, como o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).

Lamentamos que um pleito tão simples, e com impacto tão significativo, esteja sendo negligenciado pela Direção Geral da PCDF. A diretoria informa que continuará insistindo no atendimento a essa reivindicação.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação