Visitas foram realizadas na última sexta, 28 | Fotos: Arquivo Pessoal

Na última sexta, 28, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) aproveitou o ponto facultativo concedido pelo GDF ao serviço público para realizar uma rodada de visitas aos escritórios que prestam assistência jurídica aos policiais civis sindicalizados.

As visitas foram feitas aos escritórios Machado Gobbo Advogados e ao Valadares, Coelho, Leal & Advogados Associados. O grupo de dirigentes foi representado pelo presidente Enoque Venâncio e pelos diretores André Henrique (Jurídico) e Carlo Saraiva (Tesouraria). Daniel Giachini, advogado do Sinpol-DF, também participou dos encontros.

O diretor André Henrique explica que as visitas fazem parte do planejamento estratégico da pasta e são realizadas trimestralmente. Durante as reuniões, diretores e advogados debatem e realizam uma avaliação para aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento aos filiados.

Reuniões fazem parte do planejamento estratégico definido pela Diretoria Jurídica do Sinpol-DF

“É importante estarmos sempre atentos às necessidades dos policiais civis sindicalizados no que se refere ao atendimento jurídico. Nas reuniões, é feito um balanço da quantidade de casos atendidos no período em questão e uma avaliação para o aprimoramento, principalmente no sentido de diminuir o tempo de espera”, explica André.

“O Jurídico é uma pasta que possui um fluxo grande de demandas. Por essa razão, estamos sempre buscando melhorias. Quando o filiado precisar de assistência jurídica, terá, certamente, o melhor atendimento possível”, completa o diretor.

Ao fim da reunião, prontamente, os representantes dos escritórios mostraram-se solícitos e acolheram as sugestões do sindicato para tornar o atendimento ao sindicalizado cada vez mais eficiente.

ATENDIMENTO NA SEDE

O Sinpol-DF tem atuado constantemente para aprimorar a assistência jurídica prestada aos sindicalizados. Na atual gestão, inclusive, o sindicato passou a disponibilizar um advogado para atendimento na sede da entidade (716 Norte) no período vespertino.

Ele é o responsável por realizar a triagem nas demandas apresentadas pelos filiados. Após análise preliminar, o caso é encaminhado ao corpo jurídico especializado naquela matéria. Com ele também é possível fazer consultas e obter orientações jurídicas gerais.

Em caso de processos que estão em andamento, as dúvidas são esclarecidas pelo próprio advogado do sindicato, não é necessário que o filiado entre em contato com os escritórios para ter acesso a essas informações.

Para agendar um atendimento, entre em contato pelos telefones: (61) 3701-1304/ 1306/ 1307 e 1309.

Filiação