Teste realizado pela Policlínica da PCDF dispensa apresentação de atestado médico | Foto: Banco de Imagens

Em reunião com o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Civil do DF (PCDF) esclareceu que tem adotado dois novos procedimentos para efetuar o pedido de afastamento de policiais civis que tenham testado positivo para a Covid-19.

O primeiro procedimento é para quando o policial civil testa positivo em exame realizado pela Policlínica da PCDF. Nesta situação, o próprio departamento realizará a “perícia médica (indireta)” para afastamento imediato do servidor, quando também comunicará à unidade de lotação do servidor a sua situação funcional, dispensado a apresentação de atestado médico particular para o efetivo afastamento.

Ainda neste caso, o policial será orientado a se dirigir a uma unidade de saúde especializada para uma consulta médica.

O segundo procedimento é adotado para casos em que o servidor apresente resultado de teste positivo realizado em local diverso da Policlínica. Nesta situação, o policial deverá enviar toda documentação exigida pela Policlínica, incluindo o preenchimento do formulário PROENP, à unidade de lotação.

Após realizado o procedimento acima, a unidade de lotação do servidor encaminhará os documentos à Policlínica, via sistema SEI, para homologação e demais registros.

O DGP e a Policlínica também informaram que, por falta de condições operacionais exigidas pelos órgãos da Saúde, não será possível realizar assistência médica (consultas) nos casos de suspeita ou confirmação diagnóstica da Covid-19 ou qualquer outro tipo de doença infectocontagiosa.

AGENDAMENTO NA POLICLÍNICA

Com a finalidade de acelerar o atendimento para teste de Covid-19 pela Policlínica da PCDF, a unidade recomenda que os policiais civis efetuem o agendamento por meio do “Portal do Servidor”. Para isso, acesse o link a seguir:

Após a confirmação do agendamento, o servidor deverá comparecer à unidade acompanhado do formulário PROENP e do formulário de Exame de SUABE Nasal para Covid-19, ambos preenchidos em duas vias. Abaixo, faça o download dos formulários.

Formulário PROENP, clique aqui.

Formulário SUABE, clique aqui.

Filiação