Diretoras do sindicato, capelã e psicóloga da Policlínica estiveram na entidade onde o veterano está internado para entregar um lote de doações do sindicato | Fotos: Arquivo Pessoal

Representada pelas diretoras Sueli de Barros e Márcia Pimentel, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) fez na última quarta, 15, uma visita ao agente de polícia veterano André Bozi, de 54 anos.

Ele está internado na Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia (GO), com um câncer em estado terminal.

Na semana passada, a irmã do veterano, Kener André Galvani, criou uma campanha para arcar com os custos que o atual estágio em que a saúde dele se encontra exige: cuidadores, alimentação via sonda, remédios e fraldas geriátricas.

Sueli e Pimentel foram até a instituição para entregar um lote de doações do Sinpol composto por 12 latas de uma fórmula nutricional utilizada para alimentação de André.

Elas estavam acompanhadas, também, pela capelã da Policlínica da PCDF, Patrícia Azeredo, e por uma psicóloga da unidade, Karol Bernardes. Elas levaram um lote de fraldas descartáveis como doação.

As diretoras aproveitaram para conversar com a família e conhecer melhor a realidade do caso para, por meio do sindicato, prestar assistência ao policial civil veterano.

“Além de divulgarmos amplamente a campanha, vamos continuar acompanhando o colega de perto. A família acionou a justiça para que o estado garanta a alimentação, que é cara e difícil de encontrar. É uma situação difícil, uma vez que ele está em estado terminal, mas é preciso oferecer o conforto necessário e, por isso, reiteramos o pedido por doações”, afirma Sueli.

Sindicato fez doação de fórmula nutricional utilizada para alimentação do policial e fraldas descartáveis
DOAÇÕES

A entidade onde André está internado fica em Aparecida de Goiânia e foi criada pela família do cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo. O lugar oferece, de graça, estadia, alimentação e transporte para pessoas com câncer se tratarem na Região Metropolitana de Goiânia.

No entanto, essa internação é provisória; as necessidades do colega policial são urgentes. As doações podem ser feitas para o PIX (CPF) da irmã do veterano: 573.271.571-15.

A diretoria do Sinpol-DF conclama a categoria a se juntar a essa campanha, seja doando ou divulgando-a para que mais pessoas possam ajudar o colega veterano. Também pede que todos estejam em oração para que André tenha o seu sofrimento reduzido.

Filiação