Sindicato não entra em contato com os filiados para vender planos de saúde | Foto: Envato Elements

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF pede atenção dos sindicalizados, especialmente os aposentados e pensionistas, ao receberem telefonemas, e-mails ou mesmo visitas a domicílio oferecendo planos de saúde do sindicato, do Governo do Distrito Federal (GDF) ou da Polícia Civil do DF (PCDF).
A Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas tem recebido relatos de filiados que foram abordados com ofertas desse tipo. A recomendação, no entanto, é que nenhum documento seja assinado, nem sejam repassados quaisquer dados pessoais a esses agenciadores – como se intitulam.
Os únicos planos de saúde disponibilizados pelo Sinpol-DF são Amil, SaúdeSim e Central Nacional Unimed (CNU). Os detalhes sobre cada um estão disponíveis no site ou nas unidades do sindicato, na Asa Norte e em Taguatinga.
Além disso, a adesão ocorre exclusivamente por iniciativa do próprio filiado, que deve buscar o Sinpol-DF através dos canais oficiais. A entidade não conta com representantes que contatam os sindicalizados diretamente para venda desse tipo de contrato.
FRAUDE
Também se trata de golpe a comercialização de planos que seriam oferecidos pela própria Polícia Civil, uma vez que a instituição não conta com esse benefício.
No caso do GDF Saúde – plano de saúde para os servidores de órgãos do Poder Executivo distrital –, o sindicato esclarece que ele ainda não foi implantado pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas-DF).
Recentemente, o instituto disponibilizou um pré-cadastro aos interessados, para que o governo tivesse uma noção de quantas vidas devem ser assistidas pelo novo plano. O procedimento foi encerrado no fim do mês de julho e, a partir de então, estão em andamento os estudos finais para definição dos valores e da rede credenciada.
O Sinpol-DF divulgará todos os detalhes acerca do plano à medida que forem anunciados pelo próprio governo distrital.
Filiação