Da Comunicação Sinpol-DF

Confirmando o que se havia anunciado na última sexta, 10, os policiais civis sindicalizados começaram a receber nesta segunda, 13, as senhas para a votação eletrônica do segundo turno da eleição para a Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) para o triênio 2020/2023.

A empresa responsável pelo sistema de votação enviou a senha tanto por e-mail quanto por SMS, seguindo os contatos informados durante o período de atualização cadastral e demais dados já cadastrados.

Para alguns sindicalizados, a mensagem enviada via e-mail pode conter a informação que o pleito ocorrerá no dia 02/07, mas já foi solicitada a correção para a empresa contratada para realizar a eleição virtual: a votação ocorrerá nesta quinta, 16, das 8h às 18h, por meio do site www.eleicaosinpoldf.com.br.

A mensagem também poderá chegar via SMS, na caixa de mensagem dos celulares dos filiados. E, nesse caso, a data do dia 16/07 está correta.

Veja abaixo um tutorial de como votar.

TROCA

A senha recebida nesta segunda é provisória e precisará ser trocada por uma senha definitiva para ser usada no dia da eleição. Esse processo já pode ser realizado a partir deste momento. Assim, no dia do segundo turno a votação será ainda mais rápida.

Para trocar a senha provisória por uma definitiva, basta ir até o endereço www.eleicaosinpoldf.com.br, clicar em TROCAR A SENHA e seguir os passos informados pelo sistema. Utilize uma senha de fácil memorização.

Quem recebeu a senha provisória tanto por e-mail quanto por SMS pode optar por apenas um dos dois para fazer a troca por uma senha nova.

Quem não recebeu deve consultar a caixa de SPAM para verificar se o e-mail foi encaminhado para ela.

Aqueles que, de fato, não receberem podem solicitar o reenvio no próprio sistema de votação. Para isso, basta acessar o site eleicaosinpoldf.com.br e clicar no botão RECEBER SENHA.

De posse do código, o sindicalizado deve retornar ao site e finalizar o processo no botão TROCAR SENHA.

A troca da senha e a votação podem ser feitos no computador, tablet ou pelo telefone celular.

Quem não votou no primeiro turno poderá votar normalmente no segundo, mas também precisa fazer a troca da senha.

POSTOS DE VOTAÇÃO

Para quem não conseguiu atualizar os dados cadastrais, haverá postos de votação presencial, no sistema drive-thru em cinco localidades:

– Estacionamento do Sinpol-DF (sede) – 716 Norte
– Estacionamento do Taguaparque
– Estacionamento da Administração Regional de Sobradinho II
– Estacionamento 06 do Parque da Cidade (ao lado do Complexo da Polícia Civil do DF)
– Estacionamento do Sinpolzinho (filial do Sinpol-DF), em Taguatinga Norte

A diretoria do Sinpol-DF recomenda aos filiados, a fim de evitar aglomerações que propiciem a contaminação por coronavírus, que priorizem a votação eletrônica, em casa mesmo, pelo computador, tablet ou smartphone.

O sindicato também alerta que nos postos para votação em drive-thru será formada uma fila de carros, o que pode fazer a votação demorar mais do que o esperado.

Filiação