Iniciativa do sindicato foi realizada nas pendências do Complexo da PCDF | Fotos: Hélio Santos/Sinpol-DF

Agentes policiais de custódia tiveram, na última sexta, 29 de julho, o expediente de trabalho bem diferente do dia a dia. Isso porque a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) levou à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) o projeto “Sinpolzinho Itinerante”.

No evento, policiais civis e servidores da DCCP prestigiaram, ainda, um almoço com uma feijoada bem servida e preparada pelo agente policial de custódia Renato D’avila Matte, a “Feijuca do Matte”, como é conhecida a sua especialidade culinária pelos colegas.

A realização do “Sinpolzinho Itinerante” também contou com apoio e acolhimento do diretor da DCCP, Fabrício Vieira Rocha, que prontamente atendeu aos pedidos da diretoria do sindicato para que toda a programação do evento ocorresse como planejado.

Dirigentes sindicais recepcionaram agentes policiais de custódia com uma feijoada

“Agradecemos o apoio prestado pelo Matte e o Fabrício. Além da confraternização, levamos os nossos serviços de atendimento ao sindicalizado ao local. Nossos parceiros também marcaram presença e ofereceram atendimentos gratuitos aos que passaram por lá. Foi um dia incrível”, garantiu Sueli, diretora do Sinpol-DF e idealizadora do evento.

Os atendimentos oferecidos pelos parceiros foram promovidos pelo Clube de Benefícios Sinpol+, OdontoGroup, Atacadão Dia a Dia, Gympass, ProDigest, Universidade Cruzeiro do Sul (Guará), Intimíssima Moda Íntima, Mais Laser e Mary Kay.

A tarde reuniu colegas veteranos e da ativa, assim como dirigentes sindicais. Teve, também, roda de conversa, muita alegria e homenagem surpresa. Luiz Saulo Matos, agente policial de custódia veterano, foi surpreendido pelo evento e pelo certificado que recebeu pelas mãos da diretoria do sindicato.

O projeto “Sinpol em Casa” homenageou policial civil veterano

A entrega do certificado ao veterano faz parte do projeto “Sinpol em Casa”, que, desta vez, ocorreu especialmente durante um evento externo.

“Fiquei surpreso logo na chegada ao Complexo da PCDF, pois não sabia que o sindicato estava promovendo um evento de homenagem aos policiais civis. De repente, chamaram o meu nome e me entregaram um certificado. Minha família e eu ficamos lisonjeados com a homenagem. Agradeço aos meus colegas e a toda diretoria por esse momento”, discursou.

A participação do músico Lucimar Carlos, servidor da DCCP, embalou o ritmo dos policiais civis durante todo o evento. Com a voz e o violão afinados, ele apresentou um repertório musical eclético, tocando e cantando os hits mais famosos da cena nacional e internacional.

Doações arrecadas por policiais civis da DCCP beneficiarão crianças da Estrutural

Além da programação organizada pelo sindicato, os agentes policiais de custódia da DCCP promoveram uma ação beneficente. Eles doaram cestas básicas que darão suporte para alimentação de cerca de 30 crianças, de zero a sete anos, na creche Nova Esperança, localizada na Estrutural.

“Agradeço, primeiramente, a Deus, por colocar no nosso caminho pessoas de bom coração que se solidarizam com essa causa. Os policiais civis do DF vêm nos ajudando há muito tempo. Somos gratos por essa iniciativa, uma vez que somos uma instituição independente e não recebemos auxílio do governo”, disse Marlene Cordeiro, coordenadora da creche.

Abaixo, confira a galeria de fotos do evento:

29.07.22 - Sinpolzinho Itinerante na DCCP - Fotos: Hélio Santos

Filiação