Nesta terça, 09, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve reunida na sede da entidade com os papiloscopistas policiais Ana Carolline Ribeiro Tupinambá e Rafael Perseghini Del Sarto, eleitos e empossados como presidente e vice-presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp), respectivamente.

A reunião contou com a presença do presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, e dos papiloscopistas policiais Dênia Coelho e Wagner Moreira, também representando o sindicato. O encontro teve como objetivo dar as boas-vindas à nova diretoria da Asbrapp e alinhar estratégias de trabalho em benefício dos policiais civis do DF, com foco também nas demandas específicas dos papiloscopistas policiais.

Enoque Venâncio destacou a importância da aproximação entre o sindicato e as associações, ressaltando o apoio mútuo na construção de caminhos para atender às reivindicações da categoria.

“Desde que assumimos o sindicato, buscamos uma aproximação maior com as associações, que muito apoiam o trabalho do sindicato e auxiliam na construção de caminhos para as reivindicações da categoria como um todo. Tenho certeza que esse trabalho se manterá com a nova diretoria da Asbrapp”, afirmou Freitas.

Ana Carolline Tupinambá, atual presidente da Asbrapp, que também integrou a diretoria do Sinpol-DF durante o triênio 2020/2023 como diretora-adjunta de Comunicação, ressaltou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a base e garantir a valorização igualitária de todos os cargos da Polícia Civil do DF.

“O sindicato tem um papel fundamental na defesa dos direitos dos policiais civis. Essa gestão tem se provado muito competente, trazendo importantes conquistas para todos”, afirmou Tupinambá.

A presidente da Asbrapp reiterou o compromisso da associação em fornecer ao sindicato as necessidades específicas dos papiloscopistas policiais, buscando a devida valorização e reconhecimento da categoria. “Estamos aqui para prestar e reafirmar o nosso compromisso também com a luta do sindicato. Contem conosco”, declarou

Filiação