A diretoria da pasta de Aposentados e Pensionistas do Sinpol-DF, composta por Márcia Pimentel e Patrícia Azeredo, vem por meio desta nota informar o motivo da suspensão das atividades promovidas pela filial da entidade, o Sinpolzinho, incluindo eventos sociais, cafés da manhã, happy hours, passeios e outras atividades.
Após as conquistas do último triênio, como a assistência à saúde por meio do GDF Saúde, enfrentamos um novo e extenso desafio: conquistar a recomposição salarial dos policiais civis, que estavam sem reajuste há quase 10 anos. Graças ao trabalho sindical e à força de mobilização da categoria, também foi alcançado êxito nesta luta.
No entanto, para que o Sinpol-DF obtivesse vitória nesta empreitada, foi necessária a concentração de recursos na criação de campanhas e investimentos em materiais de publicidade e propaganda, abrangendo ruas, rádios, jornais e sites.
A gestão “União e Luta!”, reeleita em 2023, decidiu em colegiado concentrar o ano de 2024 na campanha de reestruturação das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com foco não apenas em modernizar os cargos, mas também em restabelecer a simetria com as carreiras de nível superior, como as da Polícia Federal (PF).
Para que esses objetivos sejam alcançados conforme a expectativa da categoria, será necessário mais uma vez que o sindicato concentre recursos disponíveis para esse trabalho, que buscará apelo nos governos Federal e Distrital, bem como o apoio dos cidadãos.
Com a suspensão da Contribuição Sindical Anual, que afetou diretamente a contabilidade da entidade, o Sinpol-DF precisa ser responsável com a gestão dos recursos de acordo com as prioridades e interesses da categoria. Por essa razão, as atividades sociais estarão suspensas até segunda ordem, conforme estabelecido pelo colegiado.
A Diretoria Executiva reitera que a prioridade, neste momento, é a reestruturação das carreiras da PCDF, um objetivo que beneficiará a todos. Desde já, a diretoria agradece a compreensão dos sindicalizados.