Contas da Elise traz narrativa que desperta a imaginação na leitura | Foto: Divulgação Na encantadora colaboração entre pai e filha, Marcos Paulo M. S. Rossi, policial civil e geógrafo de 50 anos, e a jovem prodígio Elisa de Sousa Rossi, de apenas 8 anos, surge “Contos da Elisa”. Essa obra única promete capturar a imaginação de leitores de todas as idades, reunindo a sabedoria da experiência e o frescor da infância em uma narrativa emocionante.

A trama desenrola-se no pitoresco cenário do Parque Ecológico de Águas Claras (DF), onde personagens como Davi e seus amigos enfrentam desafios surpreendentes após serem arremessados para longe de seu formigueiro por um redemoinho inesperado. A rica fauna do cerrado brasileiro ganha vida por meio das ilustrações vibrantes de Raphael Freitas, que complementam a história de maneira envolvente.

Com uma carreira de 21 anos como policial civil e geógrafo, Marcos Paulo traz sua perspectiva diversificada à obra, enriquecendo-a com sua bagagem profissional e pessoal. Sua contribuição vai além do papel de autor, sendo também um pai dedicado que compartilha com sua filha não apenas momentos de criação literária, mas também a construção de memórias afetivas.

O livro é uma colaboração entre pai e filha Elisa, aos 8 anos e prestes a concluir o 3º ano do ensino fundamental, já participou do Festival Cultural em Águas Claras, demonstrando não apenas sua habilidade acadêmica, mas também um profundo amor pela leitura. Sua paixão se reflete até mesmo na criação de provinhas para seu pai responder, evidenciando o poder da literatura como ponto de união entre gerações.

“Contos da Elisa” não é apenas uma história fictícia, é um testemunho vivo do poder da imaginação, do vínculo familiar e da transmissão de valores entre pai e filha. Esta obra promete não apenas encantar os leitores com sua narrativa rica e envolvente, mas também estabelecer uma ponte entre diferentes gerações, onde o encanto das palavras se torna um elo eterno entre o passado, o presente e o futuro.

Para aqueles que desejam explorar esse universo encantado, “Contos da Elisa” está disponível para aquisição por meio do telefone e WhatsApp (61) 9 9232-5897. Em “Contos da Elisa”, a beleza das palavras se torna um convite para sonhar, sorrir e fortalecer laços, fazendo desta obra uma adição imperdível à biblioteca de todos que buscam um refúgio encantador na literatura.

Filiação