Votação iniciou às 14h45. O encerramento será às 17h desta sexta, 17 | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Os policiais civis Julênia Costa da Silva Neves e Raimundo Nonato Lima foram eleitos pela categoria para serem os representantes sindicais dos veteranos (aposentados), titular e suplente, respectivamente.

A escolha dos candidatos, que também são veteranos, ocorreu durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta sexta, 17. Foram computados 131 votos válidos. Confira como votaram os sindicalizados:

Votação ocorreu por meio do WhatsApp Institucional do Sinpol-DF

Eles integrarão o grupo de representantes sindicais do Sinpol-DF junto com policiais civis que estão na ativa, uma vez que cada unidade da Polícia Civil do DF (PCDF) também terá o seu representante titular e suplente, conforme preconiza o Estatuto da entidade.

Art. 28 – Para fins do disposto no artigo anterior, cada unidade orgânica da PCDF terá um representante sindical e um suplente, escolhidos diretamente pelos policiais sindicalizados, conforme previsto neste estatuto. Parágrafo Único — Os aposentados elegerão em assembleia geral o seu representante sindical e o suplente.

O Sinpol-DF agradece a participação de todos os sindicalizados veteranos que votaram para a escolha do representante sindical. “Ter representantes sindicais que compreendam as necessidades dos aposentados é essencial para a nossa categoria. O nosso trabalho e luta são por todos”, afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

Abaixo, confira a íntegra da transmissão ao vivo da AGE:

ELEIÇÃO

O Sinpol-DF convocou toda a categoria para acompanhar, em caráter virtual, a AGE para eleição do representante sindical dos veteranos (aposentados). Veja o edital (clique aqui).

A AGE ocorreu às 14h, em primeira chamada, e às 14h30, em segunda. A assembleia foi transmitida ao vivo no canal do Sinpol-DF no YouTube. A participação dos filiados para votação nos candidatos ocorreu por meio do WhatsApp Institucional, pelo número (61) 9 9919-7197.

Os candidatos a representante sindical dos veteranos foram:

01) Biomar Ribeiro da Silva;
02) Julênia Costa da Silva Neves;
03) Marcos Antônio Lopes;
04) Raimundo Nonato Lima (conhecido na PCDF como Babu).

Para realizar o voto, cada policial enviou uma mensagem contendo nome e matrícula, com o nome do seu candidato, até o limite das 17 horas do dia da Assembleia. O número para votação corresponde aos citados acima.

Para que os filiados pudessem participar em tempo real, foi disponibilizado, antes do início da assembleia, o link para acesso à transmissão pelo WhatsApp Institucional do sindicato.

Filiação