Plano de saúde do GDF depende de convênio com as instituições | Imagem: Divulgação

Nesta semana, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi nomeado para fazer parte da representação sindical no Conselho de Administração (Conad) do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF). A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A diretoria do Sinpol-DF, agindo em defesa dos interesses dos policiais civis e pela melhoria do plano de assistência suplementar à saúde, solicitou a inclusão do representante sindical por meio de ofício. Com isso, a diretoria do Inas acolheu o pedido e nomeou a diretora Luana de Ávila como representante suplente dos servidores beneficiários. Veja o ofício (clique aqui).

A inclusão de um representante sindical do Sinpol-DF no Conad/Inas-DF marca um avanço significativo na gestão e transparência das decisões relacionadas ao plano de assistência suplementar à saúde dos policiais civis. Sendo assim, com a presença do Sinpol-DF no fórum, a entidade desempenha um papel vital na formulação de sugestões e na busca por melhorias substanciais no plano de saúde da categoria.

O presidente do sindicato, Enoque Venancio de Freitas, expressou satisfação com essa conquista: “Esta é uma vitória que reflete o empenho do Sinpol-DF em lutar pelos direitos e interesses da categoria. A nossa colaboração no conselho permitirá que tenhamos voz ativa nas decisões que afetam diretamente os policiais civis”, destacou.

A primeira reunião ordinária foi convocada e ocorrerá na terça, 10/10, na sede do Inas-DF. Nela será discutida a posse dos conselheiros, o credenciamento de home care, além de assuntos gerais.

Filiação