Diretoria busca soluções efetivas para melhoria do atendimento à categoria | Foto: Divulgação GDF Saúde

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reunirá na próxima segunda, 14, com a presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) para discutir aprimoramentos essenciais ao GDF Saúde.

Um dos pontos centrais da discussão é a ampliação do GDF Saúde para âmbito nacional. Com a crescente quantidade de policiais civis veteranos (aposentados) que residem fora do DF, essa expansão possibilitaria que mais beneficiários, bem como seus dependentes, sejam atendidos em qualquer região do país.

Outra demanda crucial que será apresentada pela diretoria é a inclusão de serviços odontológicos ao atendimento do GDF Saúde. A proposta visa garantir que os policiais civis tenham acesso a cuidados odontológicos de qualidade, reforçando a qualidade do plano de saúde e abrangendo mais essa necessidade da categoria.

A transparência nas cobranças relacionadas à coparticipação também será uma pauta relevante na reunião. O Sinpol-DF buscará assegurar que os policiais civis tenham acesso imediato e claro aos seus débitos com o plano de saúde, permitindo que eles possam se planejar financeiramente para os pagamentos.

Além desses aspectos, a diretoria almeja participar ativamente das discussões no conselho do Inas-DF, contribuindo para a saúde financeira e administrativa do GDF Saúde. Essa participação direta permitiria uma colaboração mais próxima na formulação de melhorias contínuas, garantindo que o plano de saúde seja sempre efetivo e alinhado com as necessidades dos policiais civis.

“A manutenção e o aprimoramento do GDF Saúde são necessários para que o atendimento seja sempre eficaz às necessidades dos policiais civis. O nosso objetivo junto ao Inas é colaborar construtivamente para alcançar soluções que beneficiem amplamente a categoria”, afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

Filiação