Dirigente encontraram o deputado Wellington Luiz em seu gabinete | Fotos: Arquivo Pessoal

Dirigentes dos sindicatos dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo-DF) estiveram na Câmara Legislativa do DF (CLDF) nesta segunda, 21, buscando apoio para a reestruturação da Polícia Civil (PCDF), com o foco na restauração da isonomia salarial entre policiais civis e federais.

Os sindicalistas discutiram a questão com o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB-DF), e com o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF).

Desde a concessão do reajuste salarial para a categoria pelo governo federal, as diretorias das entidades têm intensificado seus esforços para garantir, na reestruturação da PCDF, a definição do vínculo jurídico da corporação e a recuperação da paridade salarial com as polícias judiciárias da União.

Deputado Chico Vigilante também recebeu os sindicalistas

As entidades de classe foram representadas na CLDF pelo presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, acompanhado pela diretora de Assuntos Sindicais, Dênia Coelho, e pela presidente do Sindepo-DF, Cláudia Alcântara.

“O apoio parlamentar será, mais uma vez, fundamental para recuperarmos nossa paridade com os policiais federais. Desde o trabalho realizado para obter o reajuste da PCDF, estamos traçando os caminhos para alcançar esse objetivo, que é o principal da nossa categoria”, disse Enoque.

Filiação