Pietra exibe medalha conquistada no na Flórida (EUA) | Fotos: Arquivo Pessoal

A atleta brasiliense Pietra de Oliveira Menezes foi um dos destaques no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que ocorreu em março de 2023, na Flórida (EUA). Ela foi à final com outra brasileira e conquistou a medalha de prata na categoria faixa roxa. O resultado garantiu à judoca a 11ª colocação no ranking mundial entre os atletas que participaram da competição.

Pietra tem 26 anos e pratica artes marciais há sete. Ela foi ao torneio representando a Academia Gracie Barra, de cuja equipe de atletas a judoca faz parte. Pietra é filha de Francisco de Assis Menezes, agente policial de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A competição passou a fazer parte da sua vida há seis anos. Durante esse período, Pietra já participou de torneios locais, nacionais e internacionais. Confira no documento o histórico de campeã (clique aqui).

Pietra tem histórico de campeã e já participou de vários torneios

A atleta contou à Comunicação do Sinpol-DF que tem intensificado os treinos com os objetivos de assegurar alta performance nas competições e se graduar na faixa marrom, como ela mesmo diz “a última antes da tão sonhada faixa preta”.

“O esporte é como uma filosofia de vida para mim. Dominar todas as técnicas e ganhar os campeonatos que participo são as coisas que me motivam a vestir o meu kimono todos os dias para ir aos treinos”, afirmou.

Além da autocobrança nos treinos e competições, Pietra também é rígida com a sua alimentação, uma vez que é nutricionista de formação. A atleta costuma documentar a rotina de dieta e treinos no seu Instagram pessoal (@pietramenezes).

A ambição de Pietra é conquistar o pódio nas competições em que participará durante a sua trajetória no esporte

Ansiosa para novos desafios nos tatames, Pietra já antecipou a sua inscrição no mundial de Jiu-Jitsu, que ocorrerá em junho deste ano, na Califórnia (EUA).

Entusiasta da filha, o policial civil Francisco Menezes tem fornecido todo o apoio e suporte necessário para que Pietra alcance os seus objetivos. “Vê-la se tornar uma grande atleta a cada dia é motivo de muito orgulho para mim. Tenho certeza que ela vai subir ao pódio mais vezes. Tem treinado arduamente para isso”, disse.

Filiação