O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esclarece que a publicação que circula nas redes sociais, com a tentativa de atribuir à entidade a responsabilidade pela decisão que suspendeu o pagamento do auxílio-moradia de policiais e bombeiros militares do DF, é FALSA.

Trata-se de uma montagem obtida por meio de manipulação fraudulenta, com a utilização indevida da logomarca e da identidade visual de uma campanha criada pelo Sinpol-DF.

Aproveitando o ensejo, o sindicato informa que, anualmente, o Distrito Federal presta contas acerca da utilização do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), e é de responsabilidade do Tribunal de Contas da União (TCU) analisá-las.

A referida ação, portanto, é do próprio TCU e tramitou de forma ordinária e administrativa para averiguar possíveis gastos irregulares do FCDF, conforme decisão do ministro relator, Aroldo Cedraz.

O Sinpol-DF informa que registrou um Boletim de Ocorrência para que a origem dessa informação falsa, criminosa e pejorativa seja investigada e seus autores responsabilizados, conforme o Código Penal brasileiro.

Por fim, reitera-se que todo o material de comunicação do Sinpol-DF é produzido pela própria entidade e veiculado em seus meios de comunicação, o que não ocorreu na situação exposta pela fake news.

Filiação