Grupo deliberou por convocar a categoria para um ato em frente ao Buriti | Foto: Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu nesta segunda, 06, com os representantes sindicais das bases para discutir e alinhar as ações estratégicas para garantir a recomposição salarial da categoria.

Foi deliberado pelo grupo a realização de um ato em defesa da autonomia política do Governo do Distrito Federal (GDF) sobre a proposta da recomposição salarial dos policiais civis enviada à União. O objetivo é passar uma mensagem ao governador para que ele se dedique no sentido de que a sua vontade seja atendida na íntegra pelo Governo Federal.

O ato é convocado pelo Sinpol-DF por meio de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), programado para ocorrer na quinta, 09 de junho, às 14h30, em frente ao Palácio do Buriti.

O local foi definido estrategicamente para direcionar o pedido de empenho na busca pela garantia da autonomia do Executivo Distrital, liderado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), para que o pleito salarial destrave no Ministério da Economia (ME) e avance.

O ato foi convocado pelo Sinpol-DF por meio de Assembleia Geral Extraordinária

Em março, o GDF enviou ao Governo Federal a proposta com porcentagem definida em 10% para as Forças de Segurança do DF. Mas desde que recebido pela União, o pleito segue travado no ME.

Com o prazo final da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – que proíbe aumento de despesa com servidores nos 180 dias que antecedem o fim do mandato – se aproximando, a proposta tem até o início de julho para ser concretizada.

“O governador Ibaneis é interlocutor das nossas demandas no Governo Federal, precisamos que ele esteja empenhado em fazer com que a recomposição salarial caminhe para que, assim, acabe com as incertezas que vêm se criando na categoria”, avaliou o presidente em exercício do Sinpol-DF, Enoque Venâncio.

No dia do ato, a diretoria do Sinpol também irá protocolar um documento junto ao Palácio do Buriti para solicitar formalmente ao governador Ibaneis Rocha que sejam realizadas tratativas junto aos representantes federais em prol do reajuste da categoria antes do prazo final da LRF.

Por fim, o presidente do Sinpol-DF frisou a importância de que os policiais civis compareçam ao ato, pois “demonstra a força e a união da categoria em um momento decisivo de tratativas para o reajuste salarial, que beneficiará a todos”, concluiu.

Filiação