Os policiais foram mortes enquanto estavam em trabalho | Foto: Arquivo Pessoal

É com pesar profundo que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento de dois policiais rodoviários federais (PRF): Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho.

Ambos foram mortos a tiros por um homem na manhã desta quarta, 18, em Fortaleza, no trecho da rodovia BR-116 com a Avenida Oliveira Paiva, no Bairro Cidade dos Funcionários. O autor dos disparos também foi morto – um segundo envolvido é procurado pela PRF.

Os policiais Márcio e Raimundo estavam patrulhando a via e retiraram um homem em situação de rua que transitava entre os carros. Após ser abordado, o suspeito tomou a arma de um dos policiais e os matou.

A trágica morte dos agentes Márcio e Raimundo, da PRF, mostra como é complexa a atividade policial, seja ela Civil, Militar ou Federal. Ao sair de casa para cumprir com a missão de garantir a segurança dos cidadãos, não há qualquer certeza de retorno.

Por essa razão, valorizar a atividade policial e fornecer melhores condições para que esses servidores tenham mais segurança ao exercer a sua profissão, é essencial. Da mesma forma, para amparar a família dos policiais que morrem durante a atividade do trabalho.

O Sinpol-DF se solidariza com a família dos policiais federais Márcio e Raimundo, como também com demais familiares, amigos e colegas policiais da PRF.

Filiação