Evento realizado pelo CBO acontecerá dia 15 de maio | Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa da 26ª edição do Campeonato de Orientação do Distrito Federal (CODF). Na modalidade da corrida, o participante deve percorrer o trajeto no menor tempo possível, utilizando um SI-Card (chip eletrônico para apuração do circuito), uma bússola e um mapa do percurso.

A etapa será realizada no dia 15 de maio, às 9h, em uma região florestal localizada na Fazenda Camargos, em Águas Lindas (GO). O evento é aberto a atletas de todas as idades e abrangerá, também, inscrições para atletas ainda não filiados à Confederação Brasileira de Orientação (CBO).

Disputado em quatro etapas, o CODF classifica os competidores por acúmulo de pontos corridos, organizados em categorias predeterminadas para a elaboração do Ranking Final de 2022. O projeto é realizado pela CBO e pela Federação de Orientação do DF (DODF), dirigida por Wallace Lucas Alves Ângelo.

Esta etapa da competição é organizada pelo Clube de Orientação Rocha (CORDF), presidido pela policial civil veterana Almira Prado. O grupo de instrutores também é composto por policiais civis da PCDF: os agentes de polícia Humberto Rizzi, Giselda Barbosa, Dinorá Villela e Gustavo Dalton, perito criminal.

A presidente da CORDF reforça que a leitura do mapa é essencial para os participantes, pois nele estão presentes as simbologias que revelam rotas e obstáculos que estarão presentes no caminho.

“A corrida de orientação vai além de uma prática corporal. Não basta ser ágil na corrida, é preciso utilizar o raciocínio para interpretar o mapa e tomar as melhores decisões de percurso”, esclarece Almira.

O campeonato irá fornecer aos inscritos o empréstimo de SI-Card individual para realização do percurso, seguro de vida do atleta durante a prova e o mapa do percurso a ser realizado pelo participante. Ao final, haverá a entrega de medalhas de participação e hidratação pós-prova com frutas e água.

Para consultar o regulamento do campeonato clique aqui. Inscreva-se com desconto até o dia 22 de abril, saiba mais.

SERVIÇO

Data: 15 de maio de 2022;
Local: Fazenda Camargos – Águas Lindas (GO);
Horários: 8h30: Recepção dos atletas; 9h00: Início da corrida;
Clube organizador: Clube de Orientação Rocha – DF.

Filiação