Reunião com veteranos na Agepol não foi convocada pelo Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) tomou conhecimento, nesta segunda, 14 de março, de um comunicado, não-oficial, que está circulando em grupos de WhatsApp convocando policiais civis veteranos (aposentados) para uma reunião, nesta semana, na Agepol.

O comunicado é de autoria de um policial civil veterano. A mensagem informa, ainda, que durante a reunião serão tratadas questões relacionadas ao reajuste salarial e a assistência à saúde dos servidores da Polícia Civil do DF (PCDF).

Com a circulação do informativo em diversos grupos, a diretoria do Sinpol-DF foi questionada pela categoria sobre a convocação e as deliberações que poderão ser tomadas nesta reunião. Quanto a essas questões, é necessário esclarecer que:

Reuniões, assembleias, manifestações e mobilizações convocadas oficialmente pelo Sinpol-DF são amplamente divulgadas por meio da comunicação institucional da entidade (Instagram, Facebook, WhatsApp e site).

Também é importante esclarecer que, conforme preconizado em legislação, a única entidade representativa dos policiais civis da capital federal, veteranos e ativos, é o Sinpol-DF. Nenhuma decisão oficial do sindicato é tomada sem que haja deliberação da categoria por meio de Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Portanto, o sindicato informa que uma pessoa ou um pequeno grupo não tem o poder de representar as decisões da categoria, a qual se manifesta por meio do Sinpol-DF, legitimamente constituído.

Filiação