Revista da ESPC propõe dar visibilidade aos artigos e TCCs dos policiais civis | Foto: Envato Elements

O concurso para escolha do nome da revista científica a ser lançada pela Escola Superior de Polícia (ESPC) da Polícia Civil do DF (PCDF) vai para a segunda fase com 16 sugestões de nomes.

Agora, o objetivo é chegar aos três mais votados – a partir desta lista tríplice, sairá o nome escolhido pelo diretor-geral da PCDF, Robson Cândido.

Policiais civis da ativa ou aposentados podem votar. O formulário está disponível neste link. cada pessoa pode votar apenas uma vez, em apenas um nome.

A votação começa nesta terça, 9, e vai até o dia 23. No dia 26, os três nomes mais votados serão amplamente divulgados.

Os servidores que sugeriram os três nomes mais votados serão premiados com um celular cada. O policial que sugeriu o nome escolhido receberá um Samsung Galaxy A71; os outros dois receberão um Samsung Galaxy A01.

REVISTA CIENTÍFICA

O projeto da ESPC conta com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) e tem como objetivo dar visibilidade científica aos artigos e trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos servidores.

Além disso, a iniciativa visa agregar valor às Ciências Policiais – área do saber reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) somente desde 2019. O periódico será publicado a cada seis meses.

Recentemente, o Sinpol-DF produziu um vídeo sobre a produção científica no âmbito da PCDF. Confira abaixo:

Filiação