A Diretoria de Benefícios do Sinpol-DF informa aos filiados contratantes dos planos de saúde Amil, intermediados pelo sindicato, que as negociações referentes ao reajuste anual do benefício já foram concluídas e chegaram ao índice de 12,5%.

Inicialmente, para o período de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, a Amil ofertou o índice de 28% de aumento linear das tabelas. O Sinpol-DF ressalta, contudo, que, na busca pelo menor índice, foram colocados à mesa diversos argumentos, além de expostas todas as dificuldades que a família policial civil tem enfrentado nos últimos anos.

Após negociação, foi conseguida a redução para 15% e, na sequência, para 12,5% – desconto substancial, sobretudo em comparação com as médias de reajustes dos planos por todo o Brasil, que ficaram acima de 20%.

Confira os novos valores na tabela abaixo.

Além do processo de negociação para alcançar o menor índice possível de reajuste nos planos oferecidos pelo sindicato, a diretoria tem atuado intensamente por uma assistência à saúde custeada pelo Estado.

Em uma das frentes, o Sinpol-DF busca os meios para que os policiais civis tenham rápido acesso ao GDF Saúde. O principal entrave à formalização do convênio entre o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) e a Polícia Civil do DF (PCDF) foi solucionado em reunião recente com o secretário de Economia do DF, André Clemente.

Ao mesmo tempo, a diretoria se articula em torno do Projeto de Lei (PL) prevendo a implantação de uma nova política de assistência à saúde na PCDF.

Em dezembro, o GDF enviou mensagem para o governo federal com minuta de anteprojeto estabelecendo que a regulamentação da assistência médico-hospitalar dos policiais civis passaria a ser competência do governo distrital.

Atualmente, a minuta está em análise pelos setores técnicos da União para subsequente envio ao Congresso Nacional.

Filiação