“Montanha”, como é conhecido o aposentado, apresenta cinco poesias românticas na obra | Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF

Da Comunicação Sinpol-DF

O agente de polícia aposentado Jorge Luiz Teixeira, conhecido como “Montanha”, é um dos autores que integram a coletânea “Toda a Poesia Vol. II”. O livro, publicado pela Academia Aguaslindense de Letras (Aletras), será lançado na próxima segunda, 11, a partir das 18h, no restaurante Carpe Diem, localizado na quadra 104 da Asa Sul.

Durante o evento, que contará com recital poético e apresentação de MPB, em voz e violão, com Gegê Brasil, também ocorrerá o lançamento da coletânea “Toda a Prosa Vol. II”. As duas obras contém produções de 12 escritores membros da Aletras e dão continuidade ao primeiro volume – lançado em 2014.

Além do policial civil, livro conta com a participação de mais 11 escritores

Desta vez, o livro de poesias homenageia o cantor Renato Russo, enquanto o de prosa faz homenagem ao poeta Ferreira Gullar. Ambos são patronos da Academia Aguaslindense, com as cadeiras três e 12, respectivamente.

Em sua participação, Montanha apresenta cinco poesias românticas que, assim como quase toda a sua produção poética, foram escritas com a esposa em mente. “Ela sempre foi a minha musa inspiradora e isso não mudou com o seu falecimento em 2014, pelo contrário, só se fortaleceu”, revela o policial civil e acadêmico titular da cadeira 29 da Aletras.

Além das poesias que integram obra a ser lançada e das que também fizeram parte do volume anterior da coletânea, Montanha já prepara outros textos para a publicação do seu primeiro livro solo, que deverá conter crônicas e contos, sobretudo com histórias policiais.

 

Filiação