Alex, Marcele e Saraiva representaram o sindicato na reunião com o senador | Fotos: Arquivo Pessoal

Da Comunicação Sinpol-DF

Os diretores Alex Galvão, José Carlos Saraiva e Marcele Alcântara representaram o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) em uma reunião das entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB) com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) na manhã desta terça, 19.

Durante o encontro, o grupo de dirigentes discutiu a PEC que institui das regras de transição para a aposentadoria dos servidores públicos federais, a chamada “PEC da Transição”.

Eles também trataram de emendas às PECs 186 e 188, que integram o “Plano Mais Brasil”, um pacote de medidas do governo federal com foco no corte de gastos e no equilíbrio fiscal. Entre as medidas que devem atingir os servidores públicos está a redução da jornada com redução de salário (em até 25%).

Dirigentes das entidades que integram a UPB discutiram emenda às PECs do “Plano Mais Brasil”

Os dirigentes das entidades que compõem a UPB buscam, portanto, resguardar os servidores da Segurança Pública desse ponto.

Além disso, as entidades de classe entendem que a medida tende a prejudicar a Segurança Pública, que possui inúmeras deficiências de efetivo em praticamente todas as instituições policiais.

 

 

 

Filiação