Marcele e Alex representaram o Sinpol-DF na solenidade | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF, representada pelos diretores Alex Galvão (que também é vice-presidente da Cobrapol) e Marcele Alcântara, acompanhou na tarde desta terça, 12, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida dos Agentes de Segurança Pública na Câmara dos Deputados.

O grupo é presidido pelo deputado Sargento Gurgel (PSL-RJ) e tem como vice-presidente o senador Major Olímpio (PSL-SP). A frente, segundo Gurgel, vai atuar em busca do fortalecimento e do aprimoramento de políticas públicas de valorização dos profissionais e das instituições de Segurança Pública.

“Precisamos, com inteligência, com sabedoria, e com ação, adotar mecanismos para diminuir os índices de mortes de policiais e, se possível, zerá-los”, pontuou o deputado. Para o parlamentar, o lançamento da frente é, ainda, um marco para estabelecer uma série de medidas, e cobrar dos governos, uma melhoria nessas estatísticas.

Major Olímpio destacou o ineditismo da iniciativa, ressaltando que há grandes desafios a serem vencidos. “Nós estamos falando do material humano da Segurança Pública. É uma profissão que desgasta e exige demais; uma exigência física, psicológica, social e até espiritual. É a primeira vez que tenho a oportunidade de participar de uma frente como essa”, afirmou.

Além do Sinpol-DF, dirigentes da FenaPRF e da Ampol acompanharam a solenidade. Também compareceram ao evento os deputados Delegado Waldir (PSL-GO), Professor Joziel (PSL-RJ), Dayane Pimentel (PSL-BA) e Felício Laterça (PSL-RJ).

 

Filiação