11/11/19 - Posse dos conselheiros de Segurança Pública do DF

Da Comunicação Sinpol-DF

Alex Galvão, diretor do Sinpol-DF e vice-presidente da Cobrapol, foi empossado na última segunda, 11, como presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Sobradinho I. Ele foi eleito em setembro, junto a Carlos Augusto, vice-presidente, Daniel Giachini, diretor Comunitário e Wanessa de Oliveira, secretária-geral.

Todos os integrantes dos 35 Consegs do Distrito Federal foram empossados na mesma cerimônia: são 140 pessoas. Eles receberam o diploma das mãos do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, do comandante-geral da PMDF, Julian Pontes, do Corpo de Bombeiros, coronel Emilson dos Santos, e do diretor-adjunto do Detran, Valmir Lemos.

Alex é o único policial civil do Conselho de Sobradinho I, onde ele mora. “O Conseg é uma excelente ferramenta para melhoria a Segurança Pública da nossa cidade, por isso é importante que um policial civil esteja diretamente envolvido, ouvindo a comunidade e buscando o aprimoramento das políticas públicas dessa área”, afirmou.

O vice-presidente Carlos Augusto, frisa que “além das atribuições que são inerentes ao Conseg, essa gestão terá um papel diferenciado, tornando a instituição verdadeiramente a voz da população”.

Para o diretor Comunitário Daniel Giachini, é importante frisar que o Conselho é a ponte entre a comunidade e os órgãos de Segurança Pública. “Seremos um forte canal de comunicação e esperamos contribuir com a cidade de Sobradinho”.

A secretária-geral Wanessa de Oliveira acrescenta que “a participação da comunidade é fundamental para o bom desempenho do Conseg”.

O secretário Anderson Torres defendeu a atuação dos conselhos para a Segurança Pública de cada uma das comunidades. “O governador Ibaneis prioriza a proximidade com a população e os Consegs possibilitam que isso ocorra. Vamos estar ainda mais próximos e espero que vocês possam nos ajudar nisso”, assegurou.

Torres ainda mencionou que uma nova estrutura está sendo preparada para abrigar os Consegs dentro da Secretaria. “Estamos trabalhando em um novo formato dentro da estrutura da segurança pública para atender, de forma mais efetiva, a todos vocês, que são fundamentais para o resultado final de nossas políticas e nosso elo com a comunidade”, anunciou.

O mandato dos Consegs tem duração de quatro anos, com direito a uma reeleição.

 

 

Filiação