Sindicato foi representado pelo presidente, Rodrigo Franco “Gaúcho” | Fotos: Arquivo Pessoal

Da Comunicação Sinpol-DF

Representado pelo presidente Rodrigo Franco “Gaúcho”, o Sinpol-DF integrou o grupo de entidades que formam a União dos Policiais do Brasil (UPB) durante reunião com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Jorge Antônio de Oliveira Francisco na última quinta, 12.

Na oportunidade, os dirigentes das entidades voltaram a reivindicar que sejam asseguradas a integralidade e a paridade na aposentadoria dos policiais que ingressaram na carreira até a promulgação da PEC.

Para os policiais, o ideal seria que o texto aprovado na Câmara já contemplasse esses direitos. Contudo, apesar das emendas apresentadas, das manifestações realizadas e das reuniões com governo federal e parlamentares, a redação deixou dúvidas quantos a esses temas.

O ministro afirmou que o governo federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), vai emitir parecer, após a promulgação da PEC, estabelecendo interpretação de que paridade e integralidade será estendida a todos os servidores ingressos até a promulgação da PEC.

 

Filiação