O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta quarta, 11, às 14h, no auditório do Iesb Sul. Estão na pauta a recomposição salarial, a saúde dos policiais civis do DF e assuntos gerais.

A convocação foi decidida pela Diretoria Executiva, após anúncio do governador Ibaneis Rocha (PMDB) na última quinta, 5, de que negocia com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a transferência da gestão do Fundo Constitucional para o Governo do Distrito Federal (GDF).

Com isso, a discussão acerca da recomposição salarial para os policiais civis do DF, segundo o governador, estaria “suspensa”. Na ocasião, Ibaneis disse esperar “que essa transferência de poderes por Medida Provisória ocorra logo, para que até o final do ano a gente possa conceder esse reajuste tão esperado”.

Além de dividir as informações mais recentes sobre a questão, a assembleia objetiva compartilhar com os policiais civis a tomada de decisões acerca da luta, sobretudo, em prol da paridade. Por isso, a diretoria reforça a importância da presença de toda a categoria.

Filiação