Alex Galvão e José Carlos Saraiva representaram o Sinpol-DF na reunião com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) | Fotos: Arquivo Pessoal

Da Comunicação Sinpol-DF

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) recebeu na tarde desta terça, 27, um grupo de dirigentes das entidades de classe dos servidores das polícias que são organizadas e mantidas pela União – entre eles estavam Alex Galvão e José Carlos Saraiva, do Sinpol-DF.

A reunião com o senador integra a agenda de articulação política das entidades e representa mais uma investida em defesa da aposentadoria policial, uma vez que o texto aprovado na Câmara Federal ainda é bastante nocivo aos policiais.

Com a tramitação da PEC no Senado, há mais uma oportunidade de conseguir alterações no texto e, assim, minimizar os impactos da “pior aposentadoria policial do mundo”.

Ainda durante a reunião, o senador protocolou emenda em defesa da aposentadoria policial

Alex destacou que Marcos do Val sempre se mostrou sensível às demandas dos policiais e esteve com as entidades nas manifestações recentemente realizadas pela União dos Policiais do Brasil (UPB). “Continuamos na luta para melhorar o texto e tentar reduzir, ao máximo, as perdas que teremos”, assegura.

Durante a reunião, mais um sinal desse apoio foi demonstrado: o senador protocolou uma emenda que traz melhorias no texto que trata da aposentadoria dos policiais. “Pedi à minha equipe que preparasse esse documento para protocolá-lo o mais rápido possível. Vamos lutar até o último minuto. Vamos cair atirando”, afirmou Marcos do Val.

Além dos dirigentes do Sinpol-DF, acompanharam a reunião diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

 

Filiação