Reunião entre dirigentes da UPB e o Major Vitor Hugo (à dir.), líder do governo; agenda teve a presença de outros parlamentares do PSL (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Diretoria Executiva

Dirigentes do Sinpol-DF estiveram na Câmara Federal durante toda a tarde desta segunda, 1º de julho, a fim de reforçar o trabalho de articulação política com o objetivo de minimizar as consequências da Reforma da Previdência (PEC 06/16) para os policiais civis.

Esta semana é decisiva para o assunto porque o relatório final da Comissão Especial será votado, antes de a proposta ir a Plenário.

Diretoria reforçou trabalhos na Câmara Federal, onde a semana será decisiva

No início da tarde, junto a outros dirigentes das entidades que também integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), os diretores do sindicato participaram de uma reunião da entidade nacional com deputados federais.

No encontro, eles reforçaram o pedido de apoio aos destaques que protegem os policiais de natureza civil. Luís Miranda (DEM-DF) e Marcelo Freitas (PSL-MG) compareceram à reunião e se manifestaram em favor da UPB. Outros parlamentares do PSL também participaram do evento.

Houve, ainda, uma reunião com o líder do governo na Câmara, o Major Vitor Hugo (PSL-GO) e parlamentares da bancada da Segurança Pública. Nessa agenda, a diretoria do Sinpol-DF reforçou a necessidade de se corrigir a lacuna legislativa referente aos policiais civis do DF na PEC, uma vez que devido a previsão constitucional a Polícia Civil do DF (PCDF) precisa ter tratamento idêntico às polícias organizadas pela União.

Dirigentes do sindicato também participaram de reunião de dirigentes de entidades que integram a UPB e parlamentares

Os trabalhos na Câmara prosseguem e devem adentrar a noite. A diretoria do sindicato reforça a convocação para a manifestação desta terça, 2 de julho, às 14h, em frente Congresso Nacional (na Alameda dos Estados). O ato reunirá policiais de todo o país para defender a aposentadoria policial. O sindicato disponibilizará ônibus partindo da PCDF para a Esplanada.

 

 

Filiação