Encontro com a parlamentar ocorreu no gabinete da liderança (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Conforme acordado após ação realizada na quarta, 10, as lideranças das entidades representativas que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) estiveram nesta quinta, 11, com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). O Sinpol-DF foi representado pelo diretor Alex Galvão, também vice-presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

A líder do governo no Congresso Nacional havia concordado em receber dos policiais as sugestões de mudanças para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que instituiu a Reforma da Previdência – a PEC 06/2019.

Líderes da UPB se reunião durante a tarde para finalizar a proposta

Os representantes da UPB, que congrega as forças de segurança pública do país, montaram uma proposta de emenda modificativa que contempla uma situação mais favorável para esses servidores. Ainda nesta quinta, a UPB se reuniu para ajustar o texto final de sua emenda. Em seguida, ocorreu o encontro com a deputada Joice Hasselmann e foi formalizada a entrega.

Na oportunidade, a parlamentar se colocou sensível ao pleito dos policiais, que, em razão do desempenho de atividade de risco, cobram critérios diferenciados para a aposentadoria. Ela também se comprometeu a levar a demanda ao presidente Jair Bolsonaro e à equipe econômica do governo.

Além de apresentarem as características do trabalho policial, incluindo a maior incidência de responsabilidades e acesso reduzido a direitos disponíveis para os demais trabalhadores, os policiais lembraram que o presidente nomeou a Segurança Pública como carro chefe de sua campanha.

Hasselmann recebeu a proposta de emenda da UPB e se comprometeu a levá-lo ao governo

Também foi colocado à líder do governo que seria uma grande decepção, agora, o presidente corroborar com essa perda de direitos dos servidores policiais tendo contado com o apoio maciço da categoria.

A emenda entregue à deputada garante direitos como regra de transição; diferenciação entre homens e mulheres, a exemplo da regra geral; paridade e integralidade; além de melhorias nas pensões.

O Sinpol-DF conclama os policiais civis a permanecerem em alerta e atenderem as convocações da UPB, principalmente quanto às ações de convencimento dos parlamentares sobre os prejuízos da Reforma para os operadores de Segurança Pública.

Filiação