Concentração ocorrerá no 10º andar do Anexo IV (Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF participará, nesta quarta, 10, de um ato em favor da aposentadoria especial dos operadores de Segurança Pública promovido pela União dos Policiais do Brasil (UPB) na Câmara dos Deputados. O sindicato também convida os policiais civis do Distrito Federal para contribuírem com ação.

Durante toda a manhã, os presentes se dividirão em grupos para visitar os gabinetes dos parlamentares. Assim como ocorreu na manifestação realizada na última terça 2, no Aeroporto Internacional de Brasília, o objetivo é demonstrar os perigos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da nova Previdência, para os policiais brasileiros – caso seja aprovada nos moldes atuais.

A concentração ocorrerá às 9h, no 10º andar do Anexo IV da Câmara. Além dos policiais civis, representantes de diversas carreiras policiais também estarão presentes. A ideia é que cada grupo seja formado por servidores de diferentes instituições e o máximo de gabinetes seja visitado.

Lá, além de buscar o diálogo com deputados, serão entregues folders expondo que peculiaridades do trabalho policial, como atividade de risco e dedicação exclusiva, tornam critérios diferenciados de aposentadoria uma necessidade e não um privilégio.

A diretoria do Sinpol-DF, mais uma vez, ressalta a importância da participação massiva da categoria, lembrando que a Reforma da Previdência poderá ter um impacto irreparável para o futuro da Segurança Pública, dos servidores da área e suas famílias.

Filiação