Reunião com o ministro ocorreu no Palácio do Planalto (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

A Reforma da Previdência voltou a ser discutida entre representantes das entidades que compõe a União dos Policiais do Brasil (UPB) e do governo federal. Desta vez, os dirigentes foram recebidos pelo ministro da Secretaria de Governo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto. Participaram, ainda, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e o vice-líder José Medeiros (PODE-MT). Marcele Alcântara, dirigente do Sinpol-DF e da Cobrapol, compôs o grupo da UPB.

Os representantes da entidade de classe apresentaram as demandas sobre o atual texto da Reforma da Previdência. Da maneira como foi apresentada, a PEC 06/19 tira algumas garantias constitucionais que prejudicam sobremaneira os servidores civis da Segurança Pública.

Santos Cruz se comprometeu a encaminhar demandas dos servidores da Segurança Pública ao presidente Bolsonaro e aos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro

Eles pontuaram, ainda, que o regime atual da previdência estabelece um tratamento similar entre as forças de segurança, sejam civis ou militares. Essa similaridade é fática, em razão das peculiaridades das atividades desenvolvidas por esses servidores e, agora, está sendo quebrada.

Com experiência na área de Segurança Pública, uma vez que já ocupou o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública, o ministro Santos Cruz sempre adotou uma política de defesa dos servidores policiais. Na reunião com a UPB, ele se comprometeu a encaminhar as demandas apresentadas.

“Esse é um assunto que eu já conheço. Vamos pontuar todas as questões em um relatório que será encaminhado ao Paulo Guedes (ministro da Economia), ao Sérgio Moro (ministro da Justiça) e ao presidente, para que possa ser estudado intensamente”, anunciou o ministro.

Filiação