Da Assessoria de Imprensa

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou à Administração Superior da Polícia Civil do DF (PCDF) alterações na Portaria 75/2007 – PCDF a fim de dificultar o acesso de policiais civis a eventos, shows e atrações. Segundo o MPDFT, a recomendação tem a finalidade de coibir possíveis “carteiradas” dos agentes de segurança pública. O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito (Sinpol-DF) criticou a iniciativa.

“A recomendação do MP pode prejudicar investigações, uma vez que a PCDF utiliza de técnicas como a campana, acompanhamento, levantamento e infiltração para a elucidação de diversos crimes”, disse o sindicato em nota.

“Além disso, prisões em flagrante, capturas de condenados, fugitivos e pessoas com mandados de prisão são cumpridos em diversas oportunidades nesses locais. Os policiais civis são cumpridores das leis e regulamentos e trabalham em prol da sociedade. Não podemos concordar que ações que dificultam a investigação como essa possam avançar e prejudicar ainda mais o trabalho dos policiais civis”, finaliza o Sinpol-DF.

Filiação